António frutuoso de melo e Associados

Sector

Direito

Localização

Lisboa

Cliente Desde:

2011

Desafio:

  • Tornar os serviços críticos fiáveis, robustos e redundantes. Em especial o serviço de email.

  • Acabar com os problemas diários e persistentes na utilização dos postos de trabalho.

  • Implementar novas de políticas de segurança e cópias de segurança.

  • Disponibilizar um serviço de Helpdesk.

Solução

Em 2011 a GESTI foi contratada pela AFMA para ser o seu departamento de informática, após a apresentação de uma auditoria informática efectuada à empresa. Rapidamente pusemos em prática todas as recomendações e no final deste processo cumprimos tudo a que nos comprometemos dentro do prazo e orçamento estabelecido.

Serviço de Email

Quando a GESTI foi contratada pela AFMA, o serviço de email apresentava um conjunto de problemas, nomeadamente ao nível da fiabilidade, alojamento e spam. 

Após uma análise técnica, a GESTI recomendou a transferência deste serviço para a cloud da Google. Foi efectuado um processo de migração sem paragens ou perdas de email. Todo o histórico de email foi migrado para o novo serviço e passou a estar disponível através de dispositivos móveis. 

Desta forma foi possível elevar os padrões de qualidade, disponibilidade e segurança do serviço, para níveis nunca antes obtidos nesta sociedade.

Reorganização e Documentação

O bastidor da empresa foi reorganizado de forma a potenciar os bons equipamentos existentes. Todos os serviços informáticos foram revistos permitindo uma optimização com os licenciamentos, recursos de hardware e redundância dos serviços disponíveis.
Toda a rede informática, servidores e serviços foram devidamente documentados, por forma a permitir uma melhor uniformização dos processos de manutenção, gestão e administração informática e de telecomunicações.

Reciclagem dos Postos de Trabalho

Todos os postos de trabalho foram reciclados, minimizando os custos para a AFMA, de forma a potenciar a redundância, performance, uniformização do software e aumentando significativamente o tempo de vida útil destes equipamentos. 
De forma a atingir estes objectivos, foram efectuadas as seguintes melhorias:

Segurança

Ao nível da segurança, foram criadas políticas de segurança, nomeadamente:

Gestão Documental

Ao nível da gestão documental, foi adoptado a utilização de uma política de arquivo digital, de forma a organizar todos os ficheiros da AFMA em função dos clientes e respectivos dossiers. 

Foi ainda efectuado uma política de cópia de segurança remota, por forma a garantir, que mesmo em caso de um incêndio, inundação, sismo ou outra acontecimento catastrófico, toda a informação da sociedade fica salvaguardada.

Novo Software de Gestão

A GESTI ajudou a AFMA na procura e avaliação de um novo software de gestão para advogados.

Foi efectuado um levantamento dos principais softwares deste tipo em Portugal e uma pré-selecção onde foram tidos em conta que os principais requisitos como a facilidade de utilização, custo, qualidade técnica e possibilidades de integração, nomeadamente com o software de facturação actual.

Após o processo de migração para o novo software de gestão, com sucesso, a GESTI actualmente continua a fazer a gestão e comunicação com o fornecedor deste software em vários pontos como o levantamento e resolução de problemas, formação de pessoal e pedido de novas funcionalidades.

Num mundo cada vez mais digital é uma grande mais valia ter uma gestão informática profissional, como a da GESTI.
Dra. Rita Nina
Sócia-Gerente do Saboia Estoril Hotel

Contacte-Nos

PEÇA-NOS HOJE UMA PROPOSTA Sem COMPROMISSO

Peça a sua proposta

Obrigado! Recebemos a sua mensagem.

Oops! Ocorreu um erro no preenchimento do formulário

GESTI - Gestão e Engenharia Informática, Lda

Rua Forte monte de cintra, Loja 1-E
2685-141 Sacavém

210 733 200
geral@gEsti.pt

Suporte Técnico

308 808 888

(Chamada para número nómada)

helpdesk@gEsti.pt

APOIO REMOTO